“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.” Henry Ford

“A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade.[…] Vivemos uma época em que ser feliz é uma obrigação – as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas. A doença do momento é a depressão. “A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço”, afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade aos outros – e sofrendo por dentro por causa disso. Felicidade está virando um peso: uma fonte terrível de ansiedade.”
Revista SuperInteressante

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”
Clarice Lispector

Comecei a refletir por que sempre fazemos o que a Clarice Lispector relata na frase à cima, e percebi que muitas pessoas vivem infelizes a vida inteira pelo fato de procurar insistentemente a felicidade, e muitas das vezes a felicidade esta do lado mais próximo, e tal pessoa não consegue enxergar. Tentamos corrigir o que já não é mais possível, o tempo levou todos os seus erros, temos que olhar mais para frente para nos arrepender menos, e a certeza de que se esta fazendo o certo virá como uma conseqüência de viver o momento, aproveitar o que se passa e não olhar o que já passou. Torna-se infeliz eternamente se no seu passado você pendura uma âncora, que te prende aos seus passados e remorsos.

Passei a observar as pessoas a minha volta, e notei que é do ser humano, pelo menos os brasileiros, nós, temos mania de guardar sempre o que nos foi ruim, ou algo ruim que fizeram com a gente, é impressionante como a confiança se mira em vários atos maravilhosos, mas uma atitude errada estraga tudo e toda a confiança de muitos anos e muitas alegrias de milhões de atos, se esvai pelo ralo, é como uma folha de papel depois de dobrada a primeira vez nunca mais é a mesma, ou um pote de vidro depois que é quebrado, mesmo depois de várias fitas adesivas, tal pote jamais será o mesmo.

Somos dotados de erros, mas errar faz parte, afinal somos seres humanos nem nossos pais que são a quem consideramos heróis, nos educam totalmente certo, já somos educados cada um de um jeito, então conceito de errado e certo as vezes pode ser muito relativo, talvez o que para mim é certo para você pode não ser tão certo, e talvez por causa de uma briga dessas nossa amizade vá por água abaixo, o que é muito triste, não respeitamos os direitos dos outros e a imposição de opiniões e crenças tem estado cada dia mais comum.

Não busque a felicidade, deixe que ela te encontre!

Francine Duque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: