“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.” Henry Ford

Percebo que até pouco tempo a natureza era vista com essa visão simplesmente utilitarista e egoísta, pois se acreditava que ela só tinha significado próprio quando recebia o toque humano.

Mas notei que, nas últimas décadas, com agravamento dos problemas ambientais por todo o planeta essa concepção mudou. Hoje o conceito de meio ambiente trouxe uma nova visão do homem e da natureza, mostrando que os dois estão deveriam estar unidos, no entanto, o homem cada vez mais arruma um jeito de não inverstir em sustentabilidade, sabe por que? Simples, não da dinheiro, para que investir? Um empresário pensa: ” Se eu concordar com a sustentabilidade, vou ter que produzir menos, logo irei lucrar menos, ai não dá né? ” .
sustentabilidade

A humanidade não deve esquecer que os minerais, vegetais e animais são a base de nossa própria vida, por isso, a natureza deve ser tratada com respeito, pois ela é esgotável e não pode ser degradada sem que, com isso todo o equilíbrio dos seres vivos de nosso planeta fique comprometido.

“O ser humano é apenas uma pequena peça incluída numa engrenagem rica e bastante articulada, o que o leva a estar em sintonia com as demais partes.”


Penso que, o homem não deve agir tentando dominar a natureza, mas deve buscar melhores caminhos para viver harmonicamente com ela sob pena de sofrer muito, podendo até mesmo acabar com a espécie humana.

A luta pela convivência pacífica com o meio ambiente deve ser assumida por todas as pessoas, pois isso diz respeito a todos os cidadãos e não somente a alguns grupos isolados da sociedade, como os pesquisadores e ambientalistas.

Afinal, a luta pela construção de um mundo sustentável só será possível quando cada um de nós entender isso e passar a assumir sua parcela de responsabilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: